terça-feira, 1 de abril de 2008

Crueldade é arte??????

A Ana Vidal, do blog Porta do Ventos, está divulgando uma petição, a qual eu apoio totalmente, e peço que todos os meus leitores a assinem também.
Crueldade não é arte!!!

Abaixo o texto da Ana:


"O pior de nós

Recebi este texto de um amigo, por e-mail, com o pedido de divulgá-lo pelos meus contactos. Melhor do que isso é pô-lo aqui, o que faço com muito gosto. Fiz alguma pesquisa para confirmar a veracidade desta história inacreditável, e parece que é mesmo verdadeira. Por incrível que pareça, um espírito doente lembrou-se de chamar Arte a esta cruel aberração. E, pior do que isso, alguém (com responsabilidades neste sector) lhe deu cobertura. Pela segunda vez, ainda por cima.

«Como muitos devem saber e até ter protestado, em 2007, Guillermo Vargas Habacuc, um suposto artista, acolheu um cão abandonado de rua, atou-o a uma corda curtíssima na parede de uma galeria de arte e ali o deixou, a morrer lentamente de fome e sede. Durante vários dias, tanto o autor de semelhante crueldade, como os visitantes da galeria de arte, presenciaram impassíveis a agonia do pobre animal. Até que ele finalmente morreu, seguramente depois de ter passado por um doloroso, absurdo e incompreensível calvário.

Parece-lhe forte? Pois ainda não é tudo: a prestigiada Bienal Centroamericana de Arte decidiu, incompreensivelmente, que a selvageria que acabava de ser cometida por tal sujeito era Arte, e deste modo tão absurdo Guillermo Vargas Habacuc foi convidado a repetir a sua cruel acção na dita Bienal em 2008. Facto que podemos tentar impedir, colaborando com a assinatura nesta petição:

http://www.petitiononline.com/13031953/petition.html

(não tem que pagar nem registar-se para assinar a petição) para que este homem não seja felicitado nem chamado de 'artista' por tão cruel acto, por semelhante insensibilidade e desfrute com a dor alheia.»"


Mais fotos aqui.

2 comentários:

  1. Bom....é muito controverso esse assunto!

    Ao invés de assinar a petição será muito mais simples que eu alguém (ou um grupo de pessoas) se mobilize para levar água e comida par o animal durante o evento.

    Provavelmente representará muito mais do que somente assinar (virtualmente) um papel!

    Sem contar com o retorno de mídia que isso trará... eu ainda faria mais... gravaria o animal sendo alimentado e transformaria em uma outra obra de arte!!!

    ResponderExcluir