quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A filha do poderoso chefão

Sofia Coppola é filha de Francis Ford Coppola. Prima do Nicolas Cage. Tem 37 anos. Atuou como atriz em alguns filmes onde não chamou muito a atenção. Dirigiu 3 filmes na sua carreira. As Virgens Suicídas (1999), Encontros e Desencontros (2003) e Maria Antonieta (2006).
Os dois primeiros eu adorei. São filmes brilhantes, lindos, tocantes. Recomendo muito. Maria Antonieta eu gostei mas não achei tããããão bom quanto os outros.
Em As Virgens, Sofia faz uma crítica excelente ao "the american way of life" e ao seu falso-moralismo cristão. Fala sobre as dificuldades e desejos adolescentes e como tudo isso pode acabar de um modo trágico sob uma ditadura doente de pais que estão longe da razão e da realidade.
Já Encontros e Desencontros é um filme maravilhoso, delicioso de se ver, divertidíssimo, com fotografia e direção de arte excepcionais. Bill Murray, como sempre, está ótimo no papel de um ator hollywoodiano em crise de meia idade. Scarlett Johansson teve o início da sua carreira bombástica nesse filme. Até então era totalmente desconhecida. Faz o papel da moça carente que está acompanhando o marido fotógrafo em Tokyo. As cenas em que eles contracenam com os japoneses são as melhores. Esse com certeza está na minha lista de melhores filmes de todos os tempos.
Abaixo os trailers dos filmes para quem ainda não viu ficar com vontade.


As Virgens Suicidas


Encontros e Desencontros

Nenhum comentário:

Postar um comentário