segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais Teatro, Brasil!


Fui convidada pelo blogueiro, diretor e ator @maxreinert para participar da blogagem coletiva "Mais Teatro, Brasil". A iniciativa é do pessoal da Cennarium, que é a primeira empresa do mundo a transmitir peças de teatro e espetáculos pela internet.
O projeto visa reunir assinaturas para o projeto de lei de incentivo popular que obrigue todo município com mais de 25 mil habitantes a construir um "Centro Integrado de Cultura" com estrutura mínima para 250 espectadores. Você pode ler o manifesto na íntegra clicando aqui.
O teatro no Brasil, infelizmente, é praticamente restrito ao eixo Rio-São Paulo. Todos sabemos da importância da disseminação das diversas formas de movimentos culturais tão necessários na formação da população. Você sabia que em todo o Estado do Tocantins, cuja população estimada é de 1,250 milhão de habitantes, há apenas uma sala de teatro? E que em todo o Estado de Rondônia, cuja população estimada é de 1,5 milhão de habitantes, há apenas três salas de teatro? (via No Ghetto).
Eu, Ana Savini, apoio totalmente essa manifestação cultural e peço para vocês que participem!!

Um comentário:

  1. Vamo simbora...mudar esta realidade!
    Muito bom, Ana...
    Obrigadão!!!

    ResponderExcluir