segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Frankenweenie

 Em 1984, Tim Burton dirigiu e foi co-autor de um curta produzido pela Walt Disney Pictures chamado Frankenweenie. Pensado para ser uma homenagem ao filme de 1931 Frankenstein, que foi baseado no clássico livro da escritora Mary Shelley, traz no papel principal o menino Victor Frankenstein (interpretado por Barret Oliver, o mesmo garoto ator que fez A História Sem Fim) que tem como seu fiel companheiro o cachorro Sparky. Após um acidente onde Sparky morre, Victor devolve a vida ao cachorro causando terror na vizinhança. O final ainda tem uma clara referência ao filme A Noiva de Frankenstein de 1935.
Na época do lançamento do curta a Walt Disney acabou engavetando o filme por achar macabro demais. Acabou sendo lançado nos extras do DVD do filme O Estranho Mundo de Jack.
Atualmente Frankenweenie está sendo adaptado para ser um longa-metragem stop motion 3D e será lançado em 2012.
Apesar de todas as críticas negativas que Alice no País das Maravilhas recebeu (se você faz parte da maioria que não gostou assista o filme de novo em 2D, ele é um filme lindo), Tim Burton continua sendo o meu diretor do coração. Eu já rasguei toda a seda que podia para ele no post que fiz sobre o seu primeiro curta Vincent.




*procurei bastante mas, infelizmente, não encontrei legendado =(

Nenhum comentário:

Postar um comentário